Sejam bem vindas!

Bem, resolvi criar um blog depois de tanto "fussar" os blogs sobre casamento... encontrei tantas boas ideias que resolvi dividi-las também... Espero que gostem.

sábado, 4 de junho de 2011

Exames Pré-Nupciais

Pois é meninas, passei um dias sem aparecer... mas é a correia do dia a dia.
Bem, só faltam 5 meses para o grande dia e ai já estamos correndo atrás de fazer os exames pré nupciais né?! Acho que esse é um bom tempo para começar a cuidar da saúde antes do casamento, pois se derrepente você descobre alguma coisinha dá tempo de cuidar para no dia do casamento estar tudo certinho e depois aproveitar pra curtir muito maridão!


Com relação aos exames feitos pelas noivas e noivos, algums são iguais pros 2 outros são bem especificos, segue uma listinha dos exames recomendados:


Para as mulheres:
1) A avaliação pré-nupcial envolve a consulta com seu ginecologista, que fará uma avaliação através da história clínica da paciente de prováveis fatores de risco para uma gestação, orientação sobre métodos anticoncepcionais e sobre relacionamento sexual;
2) O controle ginecológico através do exame de Papanicolau deverá ser realizado nas pacientes que não são virgens, além de uma ultrasonografia transvaginal. Para as virgens pode ser realizada a ultrasonografia pélvica por via abdominal;
3) A mulher deverá também fazer coleta de exames de sangue para avaliar doenças infecciosas (hepatites B e C, sífilis, AIDS, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus), além de tipagem sanguínea (ABO + Rh), glicemia de jejum para detecção de Diabetes, hemograma para ver anemia e dosagens hormonais para avaliar a função ovariana e a ovulação.


Para os homens:
1) os exames de sangue são os mesmos da mulher acrescidos de um espermograma que é o exame através do qual podemos saber se o homem e fértil ou não.

Um comentário: